Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen apresentará visão elétrica para o futuro

Volkswagen Golf GTE

O Consumer Electronics Show, em Las Vegas, será palco da apresentação da visão do futuro da Volkswagen sobre veículos elétricos, pela voz de Herbert Diess, chairman do Conselho Executivo da Volkswagen.

Foi esta semana divulgado que o discurso de Diess se focaria nas apostas futuras da marca alemã no segmento elétrico, escolha motivada pelo mais recente escândalo das emissões de NOx e CO2 que envolveu o grupo Volkswagen.

“Quando concordámos com uma colaboração da Volkswagen no CES deste ano, nós, assim como toda a gente, não tínhamos conhecimento acerca dos testes de emissões. Mas depois de conversar com o Dr. Diess, percebi que o público do CES estaria interessado na sua visão e curioso acerca dos seus planos para um novo tipo de veículos sustentáveis”, explicou Gary Shapiro, CEO e presidente da Consumer Technology Association, entidade que organiza o evento.

 

Nos últimos anos, o grupo Volkswagen tem vindo a concentrar-se cada vez mais no desenvolvimento de tecnologias híbridas plug-in e elétricas. Exemplo disso são as versões híbridas plug-in do compacto Golf e da berlina Passat, sob o desígnio GTE.

Em janeiro, nove fabricantes e mais de 115 empresas de tecnologia automóvel apresentarão as suas novidades tecnológicas, concepts e produtos na edição de 2016 do CES.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar