Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo terá gama com oito novos modelos até 2020

2015-AlfaRomeoGiuliaQV-05

Envolta num prolongado processo de renovação da sua gama, a Alfa Romeo pretende ter a sua ofensiva em toda a força até ao ano de 2020, com o seu plano de incrementar as vendas para valores em redor dos 400 mil automóveis por ano ainda em mente.

Para o conseguir, a marca italiana pretende lançar oito modelos completamente novos ou profundamente renovados, sendo que esta senda de novos modelos começou com o Giulia (na foto, em versão Quadrifoglio Verde), que embora já tenha sido revelado ainda não se encontra em produção. Esta nova berlina chegará ao mercado no verão de 2016, seguindo-se dois novos SUV, um com base na plataforma no Giulia e outro, maior, para um segmento superior.

Internamente, de acordo com as mais recentes informações obtidas pelo site Autoevolution, o mais compacto é conhecido como Tipo 962 e o de maiores dimensões, para o segmento D, tem a designação interna Tipo 949. Mas seguir-se-ão mais modelos, como uma outra berlina para posicionamento superior ao do Giulia, que terá a designação interna Tipo 961. Deverá servir de sucessor espiritual do 166, berlina de segmento superior que não granjeou grande sucesso no mercado.

Além desses, outros modelos previstos incluem um descapotável e coupé (Tipo 963 Spider e Coupe) e sucessores para o Giulietta e MiTo, que deverão chegar mais para o final desta década, a julgar pelos planos da marca transalpina. A recente separação da Ferrari do grupo FCA promoveu um forte encaixe financeiro para este último, liderado por Sergio Marchionne, mas o executivo continua em busca de um construtor para estabelecer uma parceria e dividir custos de produção e de desenvolvimento.

Devido a isso e à necessidade de estabelecimento de uma rede global mais sólida, mas também ao abrandamento da economia chinesa, que é um dos mercados-alvo da ressurgência da Alfa Romeo, o plano inicial que previa uma série de lançamentos até 2018 foi ligeiramente estendido para 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto