Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Autoridades europeias aprovam soluções técnicas da VW

2014-vw-golf-blue-e-motion-exterior-logo-8

As autoridades europeias avaliaram positivamente as soluções técnicas apresentadas pela Volkswagen para os clientes europeus após o escândalo das emissões falseadas.

Matthias Müller, CEO do Grupo Volkswagen, anunciou em conferência de imprensa na sede de Wolfsburgo que “se vão começar a implementar as soluções a partir de janeiro de 2016”.

Durante o dia de ontem foi ainda revelado o resultado final das investigações sobre a manipulação das emissões de CO2, tendo chegado à conclusão que apenas um número limitado de modelos apresentam valores que não correspondem aos homologados.

A marca germânica concluiu que a grande maioria dos modelos investigados no âmbito deste caso contam com valores de CO2 corretos, não se confirmando os receios de emissões e de consumos discrepantes em comparação com os homologados e que, numa fase inicial, se esperava que envolvessem cerca de 800 mil veículos. No total, são nove modelos da marca que apresentam um aumento nos consumos na ordem dos 0,1 e 0,2 litros por cada 100 quilómetros.

Contudo, a marca confirma que existiram erros em termos de processo e até mesmo falhas pessoais que contribuíram para este problema.

“A Volkswagen vai introduzir sistemas de tecnológicos de informação que permitam observar processos individuais com maior eficiência e transparência”, refere a empresa alemã. Já Hans Dieter Pötsch, presidente do Conselho de Supervisão do grupo Volkswagen, explicou que “o grupo Volkswagen está completamente funcional em todos os sentidos, inclusivamente, nestes dias turbulentos. Depende de nós a forma como e quando ultrapassaremos os desafios atuais”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto