Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai cria a maior frota de táxis a hidrogénio

Fuel Cell Taxi in Paris (2)

A Hyundai entregou cinco veículos ix35 Fuel Cell, equipados com células de combustível movidas a hidrogénio, à empresa de táxis elétricos STEP (Société du Taxi Electrique Parisien), com sede em Paris.

A entrega coincidiu com a abertura do primeiro posto de abastecimento de hidrogénio em Paris, numa altura em que o mundo se concentrava na COP21, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada na capital francesa. A entrega dos cinco Hyundai ix35 Fuel Cell originaram a maior frota de táxis de combustível a hidrogénio do mundo e é o primeiro passo na constituição de uma frota de táxis elétricos movidos a hidrogénio denominada por “Hype” (Hydrogen Powered Electric), que serve a grande área de Paris.

Nos próximos cinco anos, está previsto que a frota aumente para mais de cem veículos, com a infraestrutura de reabastecimento a ser instalada gradualmente em 2016, satisfazendo a crescente procura por hidrogénio. “Os táxis ix35 Fuel Cell proporcionarão não só uma solução pura para a cidade, mas também uma escolha prática, confortável e confiável para os condutores e os passageiros”, afirma Thomas A. Schmid, Diretor de Operações da Hyundai Motor Europe.

Em comparação com um táxi movido a diesel com emissões de CO2 de 135g / km e uma quilometragem anual de 100.000 km, os veículos ix35 Fuel Cell irão poupar cerca de 70 toneladas de CO2 por ano em emissões de escape. A única emissão de escape do ix35 Fuel Cell durante a condução é o vapor de água. Para melhorar o apoio a este tipo de veículos, a Hyundai irá introduzir e certificar um concessionário Hyundai especializado em combustível a hidrogénio, para atender à crescente frota de táxis “Hype”.

Com esta última entrega de veículos elétricos movidos a hidrogénio, o número dos ix35 Fuel Cell nas estradas europeias passou a 250 unidades. O ix35 Fuel Cell foi, segundo a marca sul-coreana, o primeiro automóvel com células de combustível a ser produzido em massa e disponível para venda na Europa. Até ao final de 2015, o modelo estará disponível para compra ou renting em 13 países europeus.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?