Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan e Programa Alimentar Mundial unem forças pela segurança

140498_23_21

A Nissan Europa anunciou uma colaboração humanitária, com a duração de um ano, com o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas, com o objetivo de melhorar não só a segurança rodoviária mas também a sustentabilidade ambiental dentro da organização.

O programa terá impacto sobre os funcionários do PAM em termos de segurança nas estradas e melhorará a cadeia de fornecimento do PAM e, por outro lado, irá basear-se em iniciativas de aprovisionamento sustentável, contribuindo para o programa “Greening the Blue” das Nações Unidas (ONU) para medir, reduzir e compensar as emissões de carbono das agências da ONU.

Com 88% dos 14.600 funcionários do PAM a operar no terreno em 82 países, a segurança é uma parte crítica das operações do dia-a-dia da organização para assegurar a entrega eficiente de apoio alimentar às pessoas que mais necessitam. Frequentemente, ao visitar algumas das comunidades onde é mais difícil chegar no mundo, ameaçadas por desastres naturais e conflitos, os acidentes rodoviários são recorrentes.

Através desta colaboração, a Nissan Europa vai trabalhar diretamente com o PAM ao desenvolver uma formação que ajude a equipa de condutores e a frota de 3200 veículos, promovendo assim o acesso humanitário às comunidades com difícil acesso.

Este programa-piloto com a Nissan, que representa um investimento anual de 180 mil euros, assinala um passo “importante na criação de um meio mais eficiente, mais ecológico e mais seguro para o transporte de ajuda humanitária e de pessoas”, segundo o fabricante nipónico, apoiando a visão do PAM de “Fome Zero” e o programa Nissan de responsabilidade social empresarial “Blue Citizenship” (Cidadania Azul) .

No âmbito desta iniciativa, os funcionários da Nissan em toda a Europa são incentivados a doar alimentos não perecíveis a organizações de solidariedade locais. Por cada item doado, a Nissan Europa financia cinco refeições do PAM para crianças em escolas de países em desenvolvimento.

No somatório final, a Nissan Portugal vai contribuir com um total de 885 refeições, fruto de perto de 100 quilos de alimentos entregues a uma organização de solidariedade de Oeiras, onde a Nissan Portugal está sediada. Para fazer jus ao espírito desta iniciativa, os artigos doados serão entregues pelos embaixadores da Nissan Portugal o furgãno 100% elétrico e-NV200.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar