Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan Leaf comemora 5 anos e 200 mil veículos vendidos até janeiro

140326_1_5

No mercado há cinco anos, o Nissan Leaf continua na liderança no segmento dos veículos elétricos com a previsão de 200 mil exemplares entregues no início do próximo ano.

Estes números fazem do Leaf o elétrico mais popular, segundo a marca, tendo os seus clientes atingido o marco dos dois biliões de quilómetros percorridos, que perfazem um total de 328.482 toneladas de CO2 não emitidas, assegura a Nissan.

Noventa por cento das vendas deste pequeno elétrico foram realizadas nos Estados Unidos, Japão e Europa, sendo que o primeiro mercado referido recebeu 90 mil exemplares, o segundo 50 mil e o terceiro 40 mil.

Com 92 prémios arrecadados, incluindo o de Carro do Ano no Japão e na Europa, o Nissan Leaf não foi , no entanto, o primeiro elétrico da marca nipónica. O primeiro veículo a utilizar eletricidade para se mover desenvolvido pela Nissan foi o Tama Electric Vehicle, há 68 anos atrás, altura a partir da qual começou a investigar e desenvolver baterias elétricas, inicialmente constituídas por zinco e hidrato de níquel. A primeira bateria de iões de lítio do fabricante nipónico foi apresentada em 1996 com o elétrico Prairie Joy.

Nos próximos cinco anos a Nissan espera que o desenvolvimento desta tecnologia continue a crescer e que o aumento da autonomia das baterias traga mais clientes para este segmento. “A tecnologia elétrica continuará a ser o coração dos nossos esforços do desenvolvimento de produto. Ao combinar as nossas tecnologias EV pioneiras e outras inovações, a Nissan está a aproximar-se de um futuro de mobilidade com zero emissões. Com as tecnologias que estamos a criar, a mobilidade está mais segura, limpa, conectada e excitante”, explica Carlos Ghosn, CEO da marca.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar