Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA e SNAM estendem acordo de reciclagem de baterias a toda a Europa

psa-peugeot-citroen

O grupo PSA Peugeot Citroën anunciou ter chegado a acordo com a SNAM (Société Nouvelle d’Affinage des Métaux), líder europeia na recolha e reciclagem de baterias, para o tratamento posterior daqueles componentes montados nos veículos daquele grupo gaulês.

Desta forma, a PSA procura reduzir o impacto no meio-ambiente dos seus veículos, com a SNAM a encarregar-se da recolha e da reciclagem das baterias industriais de alta tensão, tanto de níquel e de hidreto metálico, como de iões de lítio, nos concessionários e serviços oficiais das redes Peugeot e Citroën na Europa.

Este novo protocolo, que surge no seguimento do acordo em vigor com a SNAM desde 2012 em França, garante a qualidade dos processos de tratamento das baterias dos veículos do grupo, tanto elétricos como híbridos no final da sua vida útil no conjunto da sua rede e fábricas de produção na Europa. Esta associação permitirá desenvolver uma economia circular, graças à renovação contínua dos materiais destes veículos.

A SNAM consegue reciclar um equivalente a 80% do peso deste tipo de baterias, quando o limite estabelecido por normativas europeias é de 50%.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal