Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Será o Jaguar XJR mais rápido do que o Jetman?

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=R9jimBueBGQ[/youtube]

 

O piloto do Jetman Dubai, Yves Rossy, participou na sua primeira corrida ao enfrentar um Jaguar XJR com o ex-piloto de Fórmula 1 Martin Brundle ao volante. A competição realizou-se no deserto do Dubai e alia o homem mais rápido do mundo a “voar” com um dos pilotos mais conceituados das décadas de 1980 e 1990.

Brundle, que competiu na F1 na época de Michael Schumacher (sendo mesmo companheiro de equipa do alemão na Benetton) e que agora trabalha como comentador televisivo, conduziu o novo Jaguar XJR com motor 5.0 V8 Supercharged de 550 cv e carroçaria 100% em alumínio. Por outro lado, Rossy contava com uma asa fixa de 2 metros impulsionada por quatro reatores JetCat.

Brundle declarou que foi a corrida mais especial em que participou. “Nunca tinha visto nada como a asa do Jetman, plena de tecnologia e inovação”. Na linha de partida, Brundle contou com a ajuda do novo All Surface Progress Control (ASPC) do XJ, um sistema que limita automaticamente as perdas de tração no veículo de tração traseira a baixa velocidade e na condução em piso de aderência reduzida, maximizando a tração em condições difíceis. Conseguiu atingir uma velocidade máxima de 280 km/h antes de cruzar a linha de meta.

Já Rossy alcançou uma velocidade máxima de 314 km/m antes de atravessar a meta em voo.

A iniciativa conta com um vídeo já partilhado pela marca no seu YouTube oficial e com fotografias oficiais do evento. Para saber quem ganhou, deverá ver a curta-metragem…

Picture Credit Anthony Cullen_AJC6432 Picture Credit Anthony Cullen_AJC6033 Picture Credit Anthony Cullen_AJC3983-The finish line Picture Credit Anthony Cullen_AJC3787-Yves Rossy Jet Man and XJR

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?