Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW anuncia datas para reparação de veículos afetados

volkswagen-GrupoA Volkswagen anunciou esta manhã o enquadramento temporal para a reparação dos modelos equipados com o software fraudulento.

Em conferência de imprensa realizada na Alemanha, a marca revelou que a chamada às oficinas começa já em janeiro, começando a ser reparados os carros com os motores 2.0 TDI. Já no segundo trimestre serão chamados os modelos da SEAT, Skoda e Volkswagen equipados com os motores 1.2 TDI. No terceiro trimestre, serão contactados todos os clientes com veículos equipados com os motores 1.6 TDI.

Recorde-se que as soluções técnicas apresentadas pela Volkswagen foram já aprovadas pela Autoridade Alemã dos Transportes para as diversas variações do motor EA 189, necessitando de uma atualização de software nos casos dos blocos 2.0 e 1.2 TDI e de uma ligeira alteração técnica no caso do 1.6 TDI.

Contudo, Mathias Muller, CEO do Grupo Volkswagen, afirmou que não é garantido que todos os modelos fiquem reparados até ao final de 206. “É um enorme desafio logístico”, salientou.

Tal como já tinha sido anunciado antes, o fabricante alemão compromete-se a suportar todos os custos associados a estas intervenções: desde a reparação das unidades afetadas à disponibilização de carros de substituição, se necessário. Além disso, nenhum dos clientes VW terá de contactar a marca uma vez que estes mesmos serão contactados antecipadamente pela marca.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar