Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Samsung foca-se em autónomos para aumentar vendas

H94O0tF

A Samsung Electronics Co. anunciou que irá focar-se na condução autónoma de modo a que os seus componentes de informação, entretenimento e automação ganhem uma subida nas vendas e voltem a rivalizar com marcas como a LG Electronics Inc., líder no segmento.

Park Jong Hwan, vice-presidente da marca, explicou ainda que será ele mesmo a coordenar as empresas afiliadas Samsung SDI Co. e SDS Co. que desenvolvem baterias e serviços de software, respetivamente.

Contudo, há que salientar que não foi só a Samsung a querer entrar nesta corrida. Marcas como a Panasonic Corp., LG e Apple esperam ansiosamente que a indústria automóvel conceda aos autónomos um pack de sensores e displays eletronicos, necessários para questões de segurança e infoentretenimento. No caso da Samsung esta aposta é também uma forma de contrabalançar os maus resultados nas vendas de televisões e smartphones em países como a Índia e a China.

Recorde-se que atualmente a Samsung tem uma parceria com a Audi que visa o desenvolvimento de chips, sistemas de ajuda à condução, aplicações e sistemas de infoentretenimento.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar