Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Henry Fisker prepara novo superdesportivo

fisker

Empreendedor por natureza, Henrik Fisker pretende voltar a lançar-se na produção de um superdesportivo exclusivo, a exemplo do que fez recentemente com o Galpin Rocket, um desportivo com base num Ford Mustang.

A estreia deste superdesportivo terá lugar no próximo Salão de Detroit, em janeiro, com o dinamarquês a revelar em declarações à Automobile Magazine que o seu novo modelo, o Force 1, foi desenvolvido com o auxílio de uma grande figura do desporto automóvel norte-americana, ainda que não tenha dado pistas sobre a identidade desse piloto ‘mistério’.

De acordo com as mesmas informações, o Force 1 será um coupé de prestações elevadas, com carroçaria em fibra de carbono, suspensão ativa, jantes de 21 polegadas e aspeto semelhante ao de um modelo de competição. No compartimento do motor estará um bloco atmosférico de grande potência, de acordo com Fisker, que pretende oferecer um automóvel capaz de conciliar as atividades em pista com a versatilidade do quotidiano. A caixa de velocidades de série terá seis velocidades, mas uma unidade automática também estará disponível como opcional.

A sua produção terá início no mês de abril de 2016, construindo-se apenas 50 unidades. O preço do Force 1 deverá ficar abaixo dos 300 mil dólares.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas