Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi A3 será atualizado em 2016

audi_a3

A próxima edição do Salão de Genebra deverá ser o local escolhido pela Audi para a revelação do renovado A3, modelo que foi lançado no final de 2012 e que se apresta agora a conhecer uma atualização de meio de ciclo. A marca de Ingolstadt encontra-se já a ensaiar unidades de teste na Suécia, local usualmente escolhido pelas marcas para desenvolverem os seus novos modelos, destacando-se pelas novidades na dianteira.

Esse protótipo, bastante camuflado, tinha por base um A3 Cabrio, mas as novidades serão extensíveis a toda a gama da Audi, com um estilo muito próximo ao revelado recentemente pelo A4, com faróis diferentes e uma abertura mais vincada pouco abaixo da grelha ‘Singleframe’ que já é típica da marca.

As mudanças também deverão abarcar a secção traseira, sendo de esperar novos detalhes gráficos para os farolins e novo para-choques. Já o interior contará com mais novidades, sobretudo ao nível tecnológico. A exemplo do que foi feito com o A4, o renovado A3 deverá receber novas tecnologias de assistência à condução e novo sistema de conectividade, naquele que é um dos grandes esforços das marcas automóveis no presente. Outra novidade deverá ser a chegada do sistema Virtual Cockpit enquanto opcional a este modelo, numa tecnologia que substitui o tradicional painel de instrumentos analógico por um grande ecrã TFT.

A gama de motorizações será semelhante à atual, ainda que com ajustes em termos de eficiência. O capítulo dinâmico também será outro dos capítulos abordados para a renovação do compacto familiar da Audi.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Estrela de “Sozinho em Casa” aquece os pés com Happy Socks