Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford espera vender 139 mil veículos de tração integral e 4×4 em 2016

FordAWD2015_Lommel_08_LR

A Ford prevê vender 139 mil veículos de tracção integral inteligente e 4X4 na Europa em 2016, um aumento de 120% quando comparado com 2014.

No início do próximo ano, o fabricante americano vai aumentar a sua oferta no que concerne veículos com tecnologias de tracção integral inteligente ou 4X4, passando dos três, em 2012, para oito modelos das 17 gamas de veículos na Europa. Os veículos Ford equipados com sistemas para uma melhor condução fora de estrada e que proporcionam uma melhorar a aderência em pisos escorregadios incluirão o novo Ford Edge e Kuga (SUVs), os veículos de passageiros Ford Galaxy, Mondeo e S-MAX, o novo Focus RS de alta performance, a nova pickup Ranger e o furgão Transit.

A Ford planeia também vender 200 mil SUVs na Europa no próximo ano, mais 200% quando comparado com 2013. O SUV compacto Ford EcoSport oferecerá a partir do próximo ano uma versão de 140 cv do motor Ford EcoBoost de 1.0 litros no nível de equipamento Titanium S. A Ford iniciou recentemente a produção do novo topo de gama Ford Edge para a Europa, o terceiro capítulo no plano de expansão SUV da companhia para a região, seguindo o modelo de segmento médio Kuga, agora disponível pela primeira vez com o sistema de conectividade da Ford SYNC 2, e o EcoSport.

“A apetência dos consumidores pelos SUV e veículos equipados com tracção integral é tão relevante que planeamos introduzir cinco novos veículos nos próximos três anos que irão competir nos segmentos SUV e crossover”, afirma Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.

A Ford irá ainda disponibilizar no início do próximo ano a tecnologia de tracção integral inteligente ou de quatro rodas motrizes 4X4 em quase 50% da sua gama de veículos de passageiros e de veículos comerciais na Europa, para uma maior aderência à estrada e capacidade fora desta. O novo Ford Focus RS de 350 cv introduz o sistema da Ford Performance AWD com Vectorização Dinâmica do Binário, estando ainda equipado com conjuntos de dupla embraiagem controlados electronicamente de cada lado da unidade de tracção traseira que gerem a distribuição de binário para as rodas da frente e traseiras, e também pode controlar a distribuição de binário de um lado para o outro no eixo traseiro, tendo impacto na estabilidade, maneabilidade e em curva.

Já os modelos Ford Edge, Galaxy, Kuga e S-Max dispõem do sistema Inteligente de Tração Integral da Ford, com uma suave transição de binário entre as quatro rodas, de forma a permitir melhor tracção, especialmente em pisos escorregadios. Este sistema mede a aderência das rodas à estrada, ajustando a distribuição do binário até 50/50 entre o eixo traseiro e dianteiro em menos de 20 milissegundos – 20 vezes mais rápido do que um piscar de olhos. Pelo facto de distribuir binário apenas onde e quando é necessário, o sistema de tracção integral inteligente tem um impacto mínimo em termos de consumos e emissões de CO2, quando comparado com o sistema de tracção integral permanente.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups