Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover anuncia fábrica em Bratislava para 2018

A Jaguar Land Rover agendou para 2018 o início de produção na sua nova fábrica em Bratislava, na Eslováquia, que começará a ser construída em 2016. Com uma capacidade inicial de produção de 150 mil veículos, esta unidade fabril representa um investimento de mil milhões de libras.

Esta fábrica marca “o próximo passo na estratégia da empresa de se tornar um negócio verdadeiramente global”, revela Ralf Speth, CEO da JLR. Apesar de ainda não serem conhecidos os modelos que sairão das linhas de montagem da fábrica eslovaca, o fabricante anunciou apenas que nesta se produzirá uma gama de veículos com plataforma em alumínio.

A escolha deste país, em detrimento dos Estados Unidos, México ou Polónia, prende-se com o facto de a Eslováquia ter uma forte cadeia de fornecimento e uma boa infraestrutura.

Esta iniciativa faz parte do plano de expansão da Jaguar Land Rover que quer aumentar as suas vendas globais e para isso investe noutras regiões que não a sua terra natal, o Reino Unido. No ano passado, a marca entregou 462.678 veículos, sendo que 381.108 pertenciam à Land Rover e 81.570 à Jaguar. Para o futuro está prevista a abertura de uma fábrica no Brasil, depois de este ano ter sido inaugurada uma outra na China.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal