Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Testes intensivos põem sistema Inteligente de Tração Integral da Ford à prova

FordAWD2015_Edge-Dunes_01_LR

É no interior do deserto californiano do Mojave que a Ford testa e desenvolve o sistema Inteligente de Tracção Integral para o novo SUV Ford Edge. O sistema Inteligente de Tracção Integral da Ford mede até que ponto as rodas do carro estão a aderir à superfície da estrada e consegue distribuir de forma homogénea o binário pelas quatro rodas em menos de 20 milissegundos – vinte vezes mais rápido que um piscar de olhos – para garantir uma maior estabilidade e segurança aos condutores dos Ford Edge, Galaxy, Kuga, Mondeo e S-MAX, especialmente em condições escorregadias.

A Ford propõe também a Tracção Integral Ford Performance para o seu desportivo Ford Focus RS para optimizar a performance tanto na estrada como em pista, bem como um sistema de quatro rodas motrizes seleccionável pelo condutor para a pick-up Ford Ranger e um sistema Inteligente de Tracção Integral específico para a Transit van enfrentar os mais duros terrenos “off-road”. A Ford desenvolve estas tecnologias em condições desafiantes, do Círculo Polar Árctico e à pista de testes secreta da Ford em Lommel, Bélgica.

A tecnologia Inteligente de Tracção Integral da Ford utiliza sensores que comparam a velocidade do veículo e a velocidade individual das rodas para detectar quando uma roda está a patinar, podendo também prever quando pode ocorrer uma perda de tração pela utilização da direcção e dos pedais pelo condutor. O sistema consegue preventivamente ajustar a distribuição do binário para evitar que a roda deslize, reduzindo o trabalho aos condutores e proporcionando viagens mais seguras.

A Ford está atualmente a desenvolver tecnologias de tracção integral que irão monitorizar as informações de um maior número de sensores e controlos do veículo, garantindo, segundo a marca, uma “melhor tracção e consumos ainda mais eficientes nos veículos equipados com sistemas de tracção integral”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar