Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

HondaJet já tem autorização para voar

b9ec8f06-9e42-45d3-9a87-6d374ec36f20

O avião da Honda, o HondaJet, recebeu finalmente o certificado oficial da Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA. O anúncio foi feito pela empresa Honda Aircraft na sede da mesma, situada em Greensboro, na Carolina do Norte, e pela própria FAA.

O certificado em causa foi entregue ao CEO da empresa, Michimasa Fujino, na frente de mais de 2000 pessoas, incluindo personalidades do Governo, fornecedores, líderes influentes da comunidade, stakeholders e associados.

Para a marca nipónica este é um passo importante para o reconhecimento do projeto, Segundo a mesma, o HondaJet foi validado em termos de performance, segurança e funcionalidades. Foi testado em diferentes tipos de clima e solo e já soma as 3 mil horas de voo e 70 locais de aterragem diferentes. O HondaJet é ainda o mais eficiente e o mais rápido da sua classe atingindo uma velocidade de 420 nós (777 km/h).

Com este certificado, a Honda Aircraft pode finalmente dedicar-se a uma produção sólida de 25 novos aviões, contando por isso com a ajuda de todos os 1700 colaboradores.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?