Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford investe 4 mil milhões de euros em tecnologia elétrica

1449782877978

A Ford prepara-se para fazer um investimento de 4.5 mil milhões de dólares, cerca de quatro mil milhões de euros, em tecnologia elétrica para os seus veículos até 2020. A marca americana anuncia assim a introdução de 13 modelos elétricos até ao fim da década, sendo que mais de 40% da sua gama terá versões movidas a eletricidade.

No próximo ano será apresentado a nova versão elétrica do compacto Focus, com uma tecnologia de recarregamento rápido de cerca de 80% em 30 minutos, que corresponde a 160 km de autonomia.

Com início da produção marcada para o final do próximo ano, o Ford Focus Electric terá um LCD no painel de instrumentos que permite ao condutor ter acesso à informação em tempo real dos níveis de energia e que ajudará o condutor a maximizar a energia disponível e um dispositivo que ensina quem conduz a travar de forma a aumentar a quantidade de energia capturada nesta ação com o sistema de travagem regenerativa.

New Focus Electric Fast Charge Time

Mais do que um carro, a experiência de condução

A Ford irá também focar a sua ação na experiência do condutor e cliente e não apenas no veículo em si. Para tal criará um processo de desenvolvimento distinto para que a tecnologia disponível não se torne demasiado complicada mas sim útil. “O desafio de avançar não é quem providencia mais tecnologia dentro do veículo mas quem melhor a organiza da forma que mais apraz às pessoas”, Raj Nair, vice-presidente executivo de produto e desenvolvimento.

Para tal, a Ford irá analisar a experiência dos consumidores a bordo dos seus veículos e perceber quais as suas tecnologias favoritas, baseando-se num estudo baseado em ciências sociais a nível global que observa a interação dos clientes com o veículo para que tenham informações ao nível cognitivo, social, cultural, tecnológico e económico que afetam o design do produto.

Para este estudo contribuem não só marketeers como também antropologistas, sociologistas, economistas, jornalistas e designers.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups