Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Atieva quer rivalizar com a Tesla no segmento dos elétricos

atieva

A Tesla está prestes a conhecer uma nova rival na forma de uma firma denominada Atieva, também criada na Califórnia, a exemplo da marca de Elon Musk, mas com ramificações para outro continente.

A Atieva conta com o apoio de uma das maiores companhias automóveis chinesas, a Beijing Electric Vehicle Company (BEVC), que integra, por sua vez, a mais conhecida Beijing Automotive Industry Corporation (BAIC). Mas não é apenas da China que vêm as companhias parceiras da Atieva, já que esta está a trabalhar em conjunto com a Siemens e com a SK Group para a tecnologia das baterias e com a italiana CECOMP para a área do design.

Nos planos da Atieva está o lançamento de uma série de modelos elétricos para concorrer com a Tesla, mas também com as propostas de outros marcas que se aprestam a chegar ao mercado.

O primeiro concept desta marca deverá ser revelado na edição de 2016 do Salão de Pequim, contando para tal com apoio financeiro da BAIC, que se traduzirá num capital importante para o desenvolvimento de uma futura gama de modelos elétricos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal