Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG S 65 Cabriolet: o conforto nos descapotáveis desportivos

Mercedes-AMG S 65 Cabrio, Exterieur: Anthrazithblau exterior: anthracite blue

Pela primeira vez a Mercedes-AMG juntou a variante descapotável com um motor 6.0 V12 bi-turbo, resultando desta equação o novo Classe S 65 Cabriolet. Com 630 cv e 100 Nm de binário máximo, este modelo tem uma condução desportiva proporcionada pela potência que debita assim como por detalhes que vão desde a suspensão desportiva ao sistema de proteção de vento Aircap.

Com um poder de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, este Mercedes S 65 Cabriolet apresenta ainda uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente sendo que através do pacote AMG Driver esta chega aos 300 km/h. Disponível com caixa automática de sete velocidades AMG  PLUS 7G-TRONIC, este modelo tem três modos de condução: Eficiência Controlada (C), Sport (S) e Manual (M). Os modos Sport e Manual dão, segundo a marca, ênfase ao dinamismo do veículo, para uma condução mais desportiva permitida pela caixa de velocidades precisa.

Uma das grandes novidades a nível mecânico é a utilização de uma bateria de iões de lítio que substituí a bateria de back-up e de iniciação do motor, poupando um total de 20 kg.

Em termos estéticos, o tema desportivo desenrola-se pelas linhas exteriores e interiores do veículo que conta com elementos em crómio brilhante na traseira, dianteira e nos lados, como é o caso das entradas de ar, da linha ao longo do pilar A e do splitter frontal, que combina com os acabamentos em preto. A grelha que alberga a estrela de três pontas da Mercedes-Benz é constituída por uma dupla lâmina.

Na posição fechada, o tecto em tecido com várias camadas à prova de som desenha um formato coupé, estando disponível nos tons preto, azul escuro, bege e vermelho escuro. Aberto de forma eletro-hidráulica, este tecto pode fechar-se em movimento até 50 km/h, em 17 segundos e, quando recolhido, é arrumado num compartimento da bagageira embora esteja separado desta.

Mercedes-AMG S 65 Cabrio, Interieur: Leder Porzellan interior: leather porcelaine

No interior, o luxo continua. Destaque para os bancos desportivos em pele nappa, com ajustamento eletrónico e função de memória de série, sistema de proteção contra o vento AIRCAP, sistema de aquecimento ao nível do pescoço AIRSCARF, descansos para os braços e bancos aquecidos. De série estão ainda incluídos o sistema de luzes LED, câmara 360º, estacionamento assistido Parktronic ou o pacote Keyless-Go.

O novo S 65 Cabriolet conta ainda com sistemas de segurança de série como a travagem automática em caso de deteção de peões, Stop&Go, travagem assistida BAS PLUS, assistência à permanência na faixa de rodagem, entre outros. Neste âmbito, o destaque vai para o sistema de prevenção de colisão que tem uma nova vertente: quando o risco de colisão eminente persiste e o condutor não consegue responder aos alertas, o sistema trava autonomamente a velocidades superiores a 100 km/h, reduzindo a severidade da colisão e abrandando ou parando mesmo o veículo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas