Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Petrolífera do Kuwait investe em Portugal e promete preços mais baixos

Forecourt_cars

A petrolífera Kuwait Petroleum International, uma das dez maiores petrolíferas no mundo, irá investir 50 milhões de euros numa rede de postos de combustível em Portugal. A ideia é que fiquem asseguradas no mínimo 50 estações de serviço até 2020 sendo que será a empresa Vapo Atlantic o representante exclusivo desta parceria, prometendo preços mais baixos dos que já são praticados no país.

A empresa opera sob a marca Q8 e a primeira estação de serviço é hoje inaugurada em Azurém, Guimarães.

“Portugal é um mercado de tal forma fechado e dominado pelas grandes companhias que, se queríamos crescer, teríamos de importar diretamente a matéria-prima. E assim surgiu a nossa associação à Kuwait Petroleum”, explica Pedro Lopes, diretor-geral da Vapo Atlantic, o distribuidor exclusivo da Q8, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

A Vapo Atlantic diz ainda estar aberta a mais propostas e espera duplicar o volume de negócios no próximo ano, ano esse que será o primeiro completo de atividade de representação da Q8. A maioria das estações serão adquiridas, arrendadas ou exploradas ainda que está em vista a construção de novas áreas.

Já a questão dos preços, ainda que trabalhada sobre o índice dos combustíveis no mercado internacional, poderá apresentar preços diferentes todos os dias se as variações nos barris de petróleo assim o justificarem. “É essa elasticidade que nos torna competitivos”, garantem os responsáveis.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar