Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Via Verde fecha parceria com aplicação Waze

12171430_10153090734562441_1879570653_o-1024x472

A Via Verde anunciou a assinatura de uma parceria da sua app com a plataforma de partilha de informação Waze – integrada no Programa Connected Citizens (CCP) – de modo a que em tempo real os condutores saibam o tráfego automóvel.

Por outras palavras, a app Via Verde terá mais informação de trânsito disponível para os seus clientes e a Waze terá acesso a informação de trânsito da rede Brisa.

“A Via Verde passou das infraestruturas para a mobilidade, dos carros para as pessoas. A nossa ambição é ser um parceiro de mobilidade ativo e esperamos ter um papel importante no desenvolvimento de soluções de mobilidade inovadoras em Portugal, através de parcerias e negócios colaborativos.” diz Luís d’Eça Pinheiro, diretor de Marketing do Grupo Brisa.

A plataforma de partilha de informação bidireccional, que tem como objetivo aliviar o congestionamento e informar as infraestruturas, conta com mais de 50 parceiros de todo o mundo. Recebe a informação dos parceiros como sensores de trânsito, anúncios públicos disponíveis e relatórios de estrada e devolve uma visão global das condições de trânsito. “A Waze é tão forte quanto a informação que recebe dos seus utilizadores.” Diz Miguel Guevara Torres, Manager Partner do Programa Connected Citizens na Waze. “Atualmente com mais de 16.000 utilizadores ativos por mês em Lisboa”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?