Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fabricante chinês Baidu promete autónomo para breve

baidu

A empresa tecnológica Baidu anunciou esta terça-feira que irá lançar um modelo automóvel 100% autónomo num espaço de três anos, sendo que daqui a cinco a marca pretende iniciar uma produção em massa.

Os testes já foram concluídos e resultaram num modelo capaz de virar para ambos os lados, inverter o sentido da marcha, ultrapassar outros veículos e chegar inclusive aos 100 km/h. A ideia da empresa é fazer também frente à Google, acelerando o processo enquanto o optimiza.

O sistema responsável por toda esta inovação denomina-se de “Auto Cérebro” e consegue reconhecer outros objetos, veículos e faixas de rodagem no ambiente que rodeia o autónomo em causa. A marca garante ainda que é a primeira em todo o continente asiático a concluir testes em diferentes condições de piso.

O CEO Wang Jin, citado pelo jornal chinês China Daily, afirma que a sua empresa apostou neste tipo de veículos por serem o futuro dos veículos privados e promete que os mesmos terão de ser acessíveis para qualquer consumidor.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar