Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas na UE sobem 13,7% em novembro

Mercado auto

O mercado de veículos novos na União Europeia (EU) voltou a registar um forte aumento em novembro, num valor de 13,7%, marcando assim o 27º mês consecutivo de crescimento. No cômputo geral, de acordo com os dados disponibilizados pela Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA) contabilizaram-se 1.085,259 de unidades vendidas nos mercados da UE.

Todos os países apresentaram subidas significativas, como foram os casos de Espanha (+25,4%), Itália (+23,5%) e França (+11,3%), com o Português a apresentar igualmente um crescimento na ordem dos 13,9%. O mercado alemão também subiu em novembro, num valor de 8,9%.

No cômputo dos 11 meses deste ano, o registo de veículos novos matriculados na União Europeia (UE) aumentou 8,7%, alcançando assim as 12.603,855 unidades e ultrapassando já os valores totais do ano passado.

Ainda assim, a ACEA salienta que apenas agora se começam a atingir os valores de anos pré-crise, num cenário de retoma do mercado automóvel que surge alicerçado nas premissas de melhoria financeira e económica dos diversos Estados europeus.

Veja aqui as vendas na UE.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas