Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover confirma entrada na Fórmula E

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=3MHZhdQbG0M[/youtube]

 

A Jaguar anunciou hoje o seu regresso ao automobilismo internacional, com a entrada na terceira temporada do campeonato de Fórmula E da FIA como fabricante com a sua própria equipa, iniciativa que aproveita para desenvolver e dar a conhecer os novos mecanismos de transmissão elétrica dos seus veículos, incluindo a tecnologia de motores e baterias.

“É com grande prazer que anuncio o regresso da Jaguar à competição com a sua participação no inovador campeonato de Fórmula E da FIA. Os veículos elétricos irão ocupar, sem dúvida, um lugar importante na gama futura de produtos da Jaguar Land Rover e a Fórmula E irá proporcionarnos uma oportunidade única para continuar a desenvolver tecnologias de propulsão elétrica. O campeonato irá permitir-nos desenhar e testar as nossas tecnologias avançadas em condições extremas de performance”, afirma Nick Rogers, Group Engineering Director da Jaguar Land Rover.

Os engenheiros do fabricante britânico poderão aplicar os seus conhecimentos no ambiente da equipa de competição e também aproveitar a experiência para extrair dados e desafiar os limites da tecnologia elétrica em termos de desempenho. A Williams Advanced Engineering será o parceiro técnico da equipa de Fórmula E da Jaguar. A Jaguar Land Rover tem vindo a manter uma relação a longo prazo com a Williams, tendo as duas colaborado no desenvolvimento do protótipo de elétrico Jaguar C-X75.

Antes do início da temporada serão divulgados mais detalhes sobre o regresso da Jaguar à competição, incluindo a apresentação, os pilotos e os patrocinadores.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar