Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen Caddy e Transporter recebem motores TSI

volkswagen caddy

A Volkswagen expandiu a gama de motores do Transporter e do Caddy, passando a oferecer novos blocos sobrealimentados a gasolina em diferentes níveis de cilindrada e com um pormenor curioso: na gama passa agora a constar também o bloco 2.0 TSI que dá ‘corpo’ ao Golf GTI.

Assim, a divisão comercial da marca de Wolfsburgo passará a oferecer motores TSI de 1.0, 1.2, 1.4 e 2.0 para aqueles dois modelos, pertencendo todos eles à família de motores EA 888 e cumpridores da norma Euro 6. No que diz respeito às potências específicas, existem alguns ajustes, sendo que no caso do 1.2 TSI (para os modelos Caddy) a potência baixou dos 90 para os 84 cv, ainda que o nível de binário se mantenha idêntico – 160 Nm.

Também para o Caddy existirá ainda um motor 1.0 TSI de três cilindros com 102 cv, além do 1.4 TSI de 125 cv, numa unidade que pode ser acoplado a caixa manual de seis velocidades ou DSG de sete.

Por outro lado, a Transporter (T6) recebe variantes de 2.0 litros, sendo que a divisão comercial da Volkswagen no Reino Unido adianta que estarão disponíveis dois níveis de potência – 150 e 204 cv.

Estes motores TSI também estarão disponíveis no mercado português, tanto para os Caddy de quarta geração, como para o Transporter de sexta geração.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar