Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Petróleo mais barato em 2016, prevê Moody´s

petróleo

A agência internacional de rating Moody’s baixou as suas previsões para os preços do petróleo em 2016, devido à expectativa de uma situação prolongada de produção excessiva no mercado. A agência antecipa que a cotação do Brent, que serve de referência para a Europa, negoceie em torno dos 43 dólares por barril. Uma baixa de 10 dólares face à anterior previsão.

O West Texas Intermediate (WTI) do Texas, referência para a América do Norte, deverá andar em 2016 em torno de 40 dólares por barril, face à antiga estimativa de 48 dólares.

A agência de notação financeira justifica as novas previsões para as cotações com os elevados níveis de produção por parte dos países exportadores de petróleo, que tem excedido significativamente o crescimento da procura, uma situação que deverá manter-se.

A já elevada produção por parte dos países-membros da OPEP deverá subir, num momento em que o Irão se prepara para aumentar as suas exportações. O potencial do levantamento das sanções iranianas pode adicionar oferta significativa ao mercado em 2016, compensando ou mesmo excedendo as quedas na produção nos EUA”, prevê a Moody’s, adiantando que esta situação vai levar “a um período prolongado de excesso de oferta que continuará a manter os preços do petróleo baixos”.

Os preços do petróleo estavam a recuperar terreno esta manhã, com ganhos de 1,93%, para 38,65 dólares por barril, para o Brent e de 1,62%, para 36,90 dólares por barril, no caso do WTI.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?