Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Frota de elétricos Renault-Nissan percorreu 175.000 km na COP21

Frota COP 21

A frota de automóveis elétricos que a Aliança Renault-Nissan colocou à disposição da COP21 transportou mais de 8 mil delegados, jornalistas e negociadores, e percorreu cerca de 175.000 km em 3800 viagens.

Foram duas semanas sem emissões e sem utilizar combustível fóssil, fator que permitiu evitar a emissão de 18 toneladas de CO2.

A frota era composta por 200 automóveis elétricos, entre eles modelos Renault Zoe, Nissan Leaf e Nissan e-NV200. Os motoristas em serviço eram colaboradores de ambas as marcas que se voluntariaram para serem os embaixadores dos automóveis elétricos. Esta foi ainda a primeira vez que as Nações Unidas utilizaram uma frota de veículos 100% elétricos para uma conferência sobre o clima.

Da COP21 resultou a Declaração de Paris sobre a mobilidade elétrica e as alterações climáticas, um contrato que tem como objetivo incrementar a presença de veículos elétricos e da infraestrutura de carregamento. A Aliança Renault-Nissan é signatária deste acordo que visa colocar o sector dos transportes em linha com os compromissos da COP 21, de redução dos impactos das alterações climáticas. (Conheça todas as medidas anunciadas, aqui).

A Aliança instalou ainda uma rede de 90 pontos de carregamento normal e rápido em locais estratégicos e alimentados por eletricidade com baixo teor de carbono produzida pela EDF. As emissões residuais resultantes da produção de eletricidade são compensadas por um programa de compensação de carbono aprovado pelas Nações Unidas.

Treze das vinte e sete estações de carregamento rápido e semi-rápido instaladas, permanecerão à disposição dos utentes. As estações de carga rápida permitem recarregar um automóvel elétrico de 0% a 80% da sua capacidade em cerca de 30 minutos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups