Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin anuncia elétrico em parceria com empresa chinesa

rapide_02-news

A Aston Martin assinou um memorando de entendimento com a empresa de tecnologia chinesa Letv que visa uma parceria na produção e desenvolvimento do primeiro elétrico da marca britânica.

As duas empresas já trabalham em conjunto desde abril em projetos de investigação que vão desde tecnologias de conetividade para automóveis até à produção de veículos elétricos. “Vemos os veículos conetados como uma parte vital do nosso futuro portefólio de produtos e damos as boas vindas à Letv como parceiros de investigação nesta venture excitante”, afirma Andy Palmer, CEO da Aston Martin.
A Aston Martin já havia anunciado que estaria a trabalhar numa versão de produção do concept RapidE, que chegará em 2017, sendo este o primeiro automóvel da marca de luxo a receber tecnologias desenvolvidas pela Letv.
Em cima da mesa está ainda a possibilidade do primeiro veículo da empresa chinesa ser produzido numa fábrica da Aston Martin, num acordo mútuo que será proveitoso para os dois envolvidos, segundo fonte próxima do assunto que revelou à publicação Autocar.

As soluções elétricas não se esgotam na versão de produção do protótipo RapideE, já que Palmer prevê abrir uma nova fábrica onde será produzido o primeiro crossover da marca, o modelo DBX, que terá uma versão elétrica para além da de combustão.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal