Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini quer fazer do Urus o SUV mais rápido do planeta

Lamborghini-Urus_Concept_2012_1600x1200_wallpaper_01

Parece que a Lamborghini quer desafiar a Bentley, mais concretamente o Bentayga, e fazer do seu futuro Urus o SUV mais rápido do planeta.

Há pouco tempo o recorde era detido pelo Porsche Cayenne Turbo S, lugar que foi roubado pela Bentley. Contudo o fabricante italiano acredita que o seu modelo equipado com um bloco 4.0 bi-turbo V8 será mais rápido do que o Bentayga, fazendo com que o estrelato deste se mantenha por muito pouco tempo.

A produção do SUV na fábrica de Sant’Agata Bolognese em Itália já foi confirmada e os representantes da marca estão convictos do que afirmam: “O Urus será o primeiro modelo da Lamborghini a vir equipado com um motor bi-turbo V8. Este foi um objetivo chave que fará dele o melhor em termos de velocidade, em termos de aceleração, em termos de tudo! Terá de ser assim e terá de ser um Lamborghini a fazê-lo”, explicou Stephan Winkelmann, diretor executivo da marca, ao site Car and Driver.

Em cima da mesa está a possibilidade do Urus ter também uma versão Plug-in Híbrida o que se tornará numa outra novidade para a marca uma vez que mais nenhum modelo tem a opção de ser equipado com um segundo motor.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar