Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Autónomos híbridos da Ford irão para as estradas no próximo ano

fordaut

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ford em Palo Alto tem em mãos um modelo 100% autónomo e híbrido que irá para as estradas da Califórnia no próximo ano.

O projeto tem vindo a crescer e recebeu a confirmação de que poderá participar no programa de testes em estradas públicas dos veículos autónomos da Califórnia. Para a marca norte-americana, o objetivo é que numa década todo o conceito da Ford Smart Mobility esteja reforçado: conectividade, mobilidade, automação, dados informáticos e análise do lado da experiência do consumidor.

O Centro da Ford conta com mais de 100 cientistas e engenheiros de todo o mundo, sendo que em janeiro do próximo ano irá abrir um novo laboratório que representa uma expansão da presença da marca em Silicon Valley. Parcerias com universidades e outros campos de investigação têm também sido recebidos de braços abertos.

Em termos práticos, o que o Centro desenvolve atualmente é o test drive de autónomos, os sensores dos veículos que detetam qualquer movimento ou objeto num raio circundante estipulado e a câmara de deteção de peões. Como responsabilidade social surge ainda um projeto que através de dados recolhidos por pick-ups e motas Ford é possível mapear zonas rurais em África para que o acesso a centros de saúde seja mais rápido e eficiente.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?