Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Algarve recebe apresentação internacional do VW Tiguan

VW tiguan

A apresentação internacional do novo Volkswagen Tiguan terá lugar na Herdade dos Salgados, no Algarve, em fevereiro. A segunda geração deste SUV chega ao mercado nacional entre março e abril.

Este será um evento de grande escala que envolverá não só jornalistas de todo mundo assim como a formação de vendedores e concessionários da Europa e Ásia acerca desta nova geração do SUV. No total serão 36 mil pessoas a passar pelo empreendimento turístico do sul de Portugal, a um ritmo de 600 visitantes diários durante 60 dias.

O novo Tiguan é uma aposta da Volkswagen que pretende atualizar o único SUV da sua gama, tornando-o mais apelativo em termos estéticos mas também de eficiência. Com maiores dimensões em relação à sua geração anterior, o novo Tiguan cresceu não só no espaço para os passageiros como também na bagageira. Do lado dos motores, a aposta da marca alemã passa por um leque variado de oito opções disponíveis, com valores de potência entre os 115 cv e os 240 cv.

Até novembro, este modelo representou 4,1% das vendas do segmento em que se insere, em Portugal, num total de 341 veículos vendidos no decorrer do ano. Em termos de vendas, o Tiguan posiciona-se assim atrás de modelos como o Audi Q3, que detém 7,2% do segmento ou o Mercedes-Benz GLA, com 13,07%, entre outros. Com esta atualização, a Volkswagen promete ganhar terreno neste que é um mercado em contínuo crescimento, o dos SUV.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Propósito: o que é e qual a sua importância nas organizações?
Marketeer
Chakall troca turbante por sombrero