Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Já é possível chamar a Uber pelo Facebook

messenger-uber-request-ride-1060x594

O serviço de Messenger do Facebook é agora a nova ferramenta para qualquer pessoa chamar um veículo Uber. A novidade está a ser testada nos EUA, foi anunciada em comunicado por ambas as partes, mas o plano é alargá-la internacionalmente.

Em termos práticos o cliente precisa apenas de associar um cartão de crédito ao Facebook, tal como já acontece na aplicação da empresa de “boleias” e escrever a morada onde quer ser apanhado. Contudo, curiosamente, se estiver à conversa com um amigo no chat e sugerir um ponto de encontro com o mesmo, a aplicação do Facebook pergunta-lhe, através de um pequeno ícone azul, se não pretende boleia até lá.

O percurso percorrido pelos motoristas é igualmente visível pelo utilizador e são enviadas actualizações em tempo real sobre a hora de chegada do veículo em causa. Na mesma plataforma estão disponíveis os recibos das viagens.

Com esta iniciativa, a Uber torna-se ainda a primeira empresa a assinar uma parceria com o Facebook na área dos serviços de transportes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups