Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan introduz mobilidade elétrica na Panasonic Ibérica

b_0_0_0_00_images_articulos_2015_12_diciembre_17_Nissan_Fotos_Nissan_Leaf

A Nissan ofereceu um Nissan Leaf à divisão espanhola e portuguesa da Panasonic numa parceria com a empresa de tecnologia que visa aumentar a mobilidade sustentável entre o meio empresarial.

A marca nipónica pretende tornar acessível a utilização de veículos elétricos em empresas da Administração Pública e organizações, dando a conhecer as vantagens deste tipo de automóveis sem emissões através desta oferta.

No âmbito desta iniciativa foi assim oferecido um Nissan Leaf a Mirko Scaletti, diretor geral da Panasonic Portugal e Espanha, multinacional que desenvolveu projetos de Smart Cities por todo o mundo. Esta última iniciativa mencionada torna cidades sustentáveis através de tecnologias de ponta como é o caso de Fujisawa, nos arredores de Tóquio, que utiliza sistemas de energia inteligentes, e alojará três mil habitantes num total de mil casas. Nesta cidade, existem inúmeras infraestruturas para o carregamento de veículos elétricos que complementam os espaços verdes existentes.

O elétrico nipónico foi o mais vendido em 2014 por todo o mundo e até agora os mais de 200 mil clientes do modelo já percorreram dois mil milhões de quilómetros com zero emissões. Números notáveis que se traduzem na liderança, em 2015, da Nissan no mercado dos veículos elétricos, com uma quota de 31%.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar