Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentley considera versão de produção do EXP 10 Speed 6

EXP 10 Speed 6 - Front Three Quarter

A Bentley poderá estar a preparar-se para criar uma versão de produção do EXP 10 Speed 6, conforme noticia o site Top Gear.

Apesar de o grande objetivo da marca do grupo Volkswagen ser neste momento a produção de um segundo SUV, quando questionado acerca da possibilidade de tornar o desportivo de luxo num automóvel de estrada, Kevin Rose, membro do Conselho Executivo da Bentley que representa as vendas e o marketing da marca, não descartou a possibilidade.

“Para decidir se fazemos um novo modelo, colocamos três questões: Há uma lacuna no mercado? Há um grupo de pessoas sedentas capazes de comprar este modelo vindas de marcas semelhantes mas mais baratas? Podemos torná-lo um Bentley? Com o EXP 10, claro que conseguimos tudo isto”, explica o executivo.

Até agora, este projeto ainda não foi aprovado pelos quadros superiores da empresa, embora este esteja sob séria consideração, já que Rose revelou que, a ser produzido, o EXP 10 Speed 6 de produção utilizaria a nova plataforma do grupo Volkswagen, denominada MSB, disponível com tração integral e traseira, com um motor montado longitudinalmente. Esta é ainda a mesma plataforma utilizada pela Porsche que será a base dos novos modelos Bentley GT e Spur.

No entanto, Kevin Rose avisa: “será mais pequeno do que o Continental GT mas não será mais barato”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal