Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuro Renault Mégane RS terá motor de menor cilindrada

RS

O próximo Renault Mégane RS terá um motor mais pequeno, numa altura em que a marca gaulesa renova as suas atuais motorizações.

Durante a apresentação internacional em Portugal, a imprensa australiana falou com o vice presidente de marketing e vendas da Renault Sport, Regis Fricotte, que confirmou que o bloco 2.0 turbo seria substituído quando o atual Mégane RS parar de ser produzido.

“Esse motor não se enquadra nos desenvolvimentos futuros em termos de consumo e emissões de CO2”, explica o executivo. O site Caradvise sugere que esta unidade será substituída por um bloco de 1.6 turbo utilizado no Clio RS, com um tamanho semelhante ao daquele que é utilizado no Peugeot 308 GTI, que debita 271 cv.

“A potência é apenas parte da equação. Com todos os últimos Mégane RS, mostrámos que a potência não faz o melhor carro. O desempenho do motor é parte da equação mas não é tudo”, afirma Fricotte, acerca da versão mais desportiva do compacto que se espera no mercado em 2017.

O Renault Mégane RS pode não ter o maior motor dentro do mercado em que se insere mas conquistou o recorde de Nurburgring na categoria dos automóveis com tração dianteira, tendo completado uma volta à conhecida pista alemã em 7 minutos e 54 segundos.

O modelo deverá ser apresentado no Salão de Paris em outubro.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?