Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Volkswagen nomeia responsáveis para áreas-chave

Volkswagen-Group-012 (1)

Na continuação do seu esforço de reestruturação, o Grupo Volkswagen nomeou cinco responsáveis para áreas-chave da companhia em áreas transversais às várias marcas do grupo: desenvolvimento, vendas, design, produção e produto.

Para uma das áreas mais importantes, de Pesquisa e Desenvolvimento, a marca escolheu Ulrich Eichorn, que aos 54 anos assume a posição anteriormente ocupada por Ulrich Hackenberg.

Eichorn havia sido o líder de engenharia da Bentley até 2012, quando deixou a companhia de luxo para assumir o cargo de presidente da indústria automóvel Alemã (VDA).

Para a área das Vendas foi chamado Fred Kappler, que anteriormente havia desempenhado cargos de liderança na marca Volkswagen, Skoda e também na FAW China, na senda da parceria entre aquele fabricante e a Volkswagen. Assume o lugar de Christian Kilinger, que deixou a Volkwagen em setembro.

Outro cargo importante, o de responsável pelo desenvolvimento das estruturas modulares de todas as marcas do grupo, será ocupado por Ralf-Gerhard Willner, deixando o cargo de responsável pelos protótipos da Audi.

Michael Mauer vai liderar o departamento de design, embora em concomitância com idêntico cargo na Porsche. No seu currículo, Mauer conta com passagens pela Mercedes-Benz, Saab e General Motors.

Por fim, Wolfram Thomas terá a seu cargo o departamento de produção do grupo, sendo atualmente o responsável pelas áreas de ambiente, energia e novas áreas de negócios. Trata-se de um homem ‘da casa’, já que conta com 35 anos de presença na marca de Wolfsburgo.

Com estas alterações, refere a marca em comunicado, pretendeu-se reduzir a complexidade da rede de decisões e da estrutura.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar