Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini Huracán terá “pelo menos” 5 versões diferentes

Lamborghini-Huracan_LP-580-2-1

Stephan Winkelmann, diretor executivo da Lamborghini, anunciou que o modelo Huracán irá ter pelo menos cinco versões diferentes, sendo que algumas delas já foram apresentadas no Salão de Frankfurt e de Los Angeles.

Já à venda encontra-se o novo Lamborghini Hurácan LP 580-2 com tração traseira, um modelo apresentado no Salão de Los Angeles que conta com novos detalhes técnicos para se diferenciar da versão de tração integral. Sucede ao anterior Gallardo LP 550-2 e aposta igualmente em novos acertos de suspensão e renovação dos sistemas de tração e de estabilidade com o intuito de incrementar a performance dinâmica.

Além dele, surge ainda o LP610-4 coupé, o LP610-4 Spyder e o LP620-2 Super Trofeo para competição.

A justificação para esta decisão, segundo Winkelmann, é que o Huracán é o carro mais flexível da Lamborghini tendo sido já desenhado com o intuito de receber várias versões. “Ao contrário do Gallardo, cujas derivações surgiram após o desenvolvimento do carro e maioritariamente durante a sua segunda ‘vida’ o Huracán já foi previamente pensado para tal”, explica o representante.

O próximo Huracán será semelhante à versão Spyder do LP580-2 ainda que com uma adopção do sufixo Superveloce ou Superleggera. Além disso, é garantido que será um modelo mais leve e mais rápido.

Em poucas palavras, Winkelmann concluiu que o Huracán terá de cobrir as seguintes áreas: lifestyle, diversão, performance, alta-performance e competição ainda que possam surgir mais, dependentes do custo de produção e da sua complexidade.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?