Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW suspende produção do Phaeton em Dresden

Volkswagen Phaeton

A Volkswagen suspendeu a produção da sua fábrica de pequenas dimensões em Dresden, na Alemanha, no próximo ano, local onde é produzida a berlina Phaeton que será descontinuada, conforme a Volkswagen anunciou em outubro.

Esta medida vem no seguimento dos cortes que estão a ocorrer devido ao caso da falsificação de emissões de NOx, que acaba por cortar da gama da marca de Wolfsburg um modelo que nunca atingiu os objetivos de vendas desde que entrou no mercado em 2002, tendo a sua produção custado mil milhões de euros.

Trezentos dos quinhentos colaboradores da fábrica de Dresden – a mais pequena da VW na Alemanha – dedicavam-se à produção do Phaeton que terminará em março. Esta unidade fabril será renovada durante um ano para se preparar para produzir a versão totalmente elétrica da mesma berlina, em 2019.

“A produção em Dresden será suspendida durante a fase de reestruturação”, explicou Jens Rothe, responsável pelo conselho de trabalhadores das operações da Volkswagen da região da Saxónia.

No período de atualização, os trabalhadores da fábrica serão direcionados para a unidade de Zwickau, a 120 km de Dresden, local onde são produzidos os modelos Golf e Passat.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal