Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

A febre das aplicações de táxis chegou a Portugal (atualizada)

pricing_driver_ios

Não foi preciso muito tempo para que os taxistas portugueses percebessem que a Uber trazia vantagens para os clientes, nunca antes oferecidas pelos seus táxis. Assim sendo, nasceram diversas aplicações móveis associadas ao serviço que prometem fazer frente à empresa norte-americana que tanta polémica tem causado.

É uma autêntica corrida desenfreada à tecnologia que culmina em seis aplicações distintas. Conheça-as na lista abaixo:

 

MyTaxi

press_010

Lançada agora em Portugal, a MyTaxi afigura-se como uma nova forma de experimentar os transportes públicos em Lisboa, mais concretamente os táxis, aplicando a mesma fórmula de interatividade com que a Uber tem conquistado o seu sucesso.

A aplicação de táxis permite a comunicação direta entre o motorista de táxis e o passageiro. A aplicação já foi descarregada por mais de 10 milhões de utilizadores e está disponível em mais de 40 cidades com mais de 45,000 táxis na plataforma. Além de Portugal, a MyTaxi também opera noutros países como Áustria, Suíça, Espanha, Itália e Estados Unidos da América.

Saiba mais sobre a aplicação, aqui.

 

TaxiClick

taxiclick2A TaxiClick é uma aplicação móvel que pertence à empresa Cooptáxis Portugal, uma Rede Nacional de Táxis com mais de 2000 colaboradores. Está disponível para empresas e particulares aderentes e pretende saltar o passo da ligação para a Central de forma segura, rápida e prioritária. Pelo site não é possível perceber em que cidades opera e se existe algum custo associado ao serviço web.

 

Taxi Digital Portugal

Captura de ecrã 2015-12-17, às 12.16.26

A Taxi Digital Portugal está disponível quer para iOS quer para Android e traz consigo um website com todos os passos que deve seguir para chamar um táxi de forma cómoda. Está presente em Braga, Coimbra, Lisboa, Leiria, Cascais, Montemor-o-Novo, Marinha Grande e permite agendamentos de serviços. Na página oficial da empresa existe ainda a área online para o motorista perceber que vantagens oferece esta ideia e como deve utilizá-la. O feedback de quem a experimentou tem se mostrado ser muito positivo.

 

Taxi Motions

taximotions-logo

A Taxi Motions é um projecto da iZiMOOVE e foi uma das aplicações vencedoras do concurso Lisbon Big Apps, promovido pela Vodafone, Câmara Municipal de Lisboa e iMatch. Foi ainda finalista do Prémio Cidades Inteligentes atribuído pela Revista Visão e Siemens e está alojada na incubadora de empresas Start-Up Lisboa.

Uma das características deste serviço que tanto se aproxima ao da Uber é o facto de existir uma avaliação final por parte do utilizador. No site da empresa, é possível mais uma vez verificar as vantagens quer para o passageiro quer para o motorista, sendo que para este último caso existe a possibilidade de registar na hora o seu táxi.

 

99Taxis

99taxis-taxi-na-sua-mao-700x325

Nascida no Brasil no ano de 2012, a aplicação 99Taxis chegou a Portugal para renovar a indústria dos transportes. A empresa tem uma forte presença em Lisboa, sendo que no Porto o mercado começa a ter um crescimento também ele significativo. São cerca de 15 mil utilizadores e 1100 taxistas, dados que fazem acreditar os seus representantes que a 99Taxis é líder de mercado em Portugal.

No Brasil a app conta com 7 milhões de utilizadores e 140 mil taxistas.

Tal como as outras, a aplicação permite que o utilizador chame um táxi em poucos cliques e está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Aqui a comunicação entre o taxista e o cliente é quase pessoal uma vez que depois do utilizador selecionar o táxi que prefere, os nomes, fotos e números dos telemóveis aparecem na aplicação permitindo o contacto entre ambos. Outra vantagem do serviço é a possibilidade de recuperar objetos esquecidos dentro do carro, já que a pessoa tem conhecimento de quem a conduziu.

O custo do serviço mantém-se exatamente o mesmo, segundo garante a empresa.

 

MeoTaxi

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=uDM3g2CATLk[/youtube]

A empresa de telecomunicações MEO abriu um serviço exclusivo para táxis disponível para Android, iOS e Windows Phone. A aplicação funciona de maneira semelhante às outras embora só esteja disponível para clientes da empresa.

Funciona em 27 locais diferentes, entre eles a Ilha da Madeira, e também tem como funcionalidade a avaliação final do consumidor. No vídeo acima são demonstradas as vantagens deste serviço e a maneira como este funciona.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto