Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Combustíveis descem segunda-feira para níveis de 2010

GASOLINA-comb

O preço do gasóleo e da gasolina irá voltar a descer na segunda-feira quer nas principais gasolineiras quer nos postos de marcas brancas, atingindo valores semelhantes aos de 2010.

Mais uma vez a quebra deve-se à desvalorização do petróleo nos mercados internacionais, culminando numa descida da gasolina de cerca de meio cêntimo e do gasóleo de cerca de três cêntimos, segundo adianta o Económico.

De acordo com dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,360 euros enquanto o do gasóleo vale 1,101 euros. Se a descida sempre acontecer o preço deste último irá atingir valores de há cinco anos atrás (cerca de 1,071 euros) enquanto que a gasolina passa a custar o mesmo que em fevereiro deste ano.

Em postos de abastecimento de marcas brancas associados a hipermecados já é no entanto possível encontrar gasóleo a menos de um euro: o Jumbo de Castelo Branco, o E. Leclerc de Santa Maria da Feira e o Intermarché de Alcobaça são três exemplos disso mesmo.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar