Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini Urus pode vir a ter versão híbrida Plug-in

lamo-urus-2015-010

O novo Lamborghini Urus é o melhor candidato a receber uma motorização híbrida Plug-in no seio da marca italiana, segundo Maurizio Reggiani, responsável pela investigação e desenvolvimento da marca italiana, em declarações à publicação Autocar.

A principal razão é o aumento de peso que este tipo de motorizações acarretam, algo que não seria sustentável nos modelos desportivos da gama Lamborghini, como os supercarros Aventador ou o Húracan. “Quando adicionamos uma bateria de 200 kg a um super desportivo, modificamos automaticamente a distribuição de peso do carro. Destroi-se o ADN do automóvel”, afirma o engenheiro.

“No Urus, haverá um grande compartimento de bagagem, por isso temos espaço para instalar baterias numa posição boa para um SUV não sendo necessário um completo redesenvolvimento do carro”, explica Reggiani.

Uma versão híbrida de um desportivo significaria para a Lamborghini um grande investimento em termos de materiais leves como titânio, magnésio ou fibra de carbono em diversos componentes do veículo, sendo que o Urus aplicando já esses materiais torna-se também um bom concorrente para acolher uma motorização mais verde.

O Urus estará equipado com um motor gasolina V8 e deverá chegar ao mercado em 2018.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto