Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Marchionne encoraja VW e GM a entrarem na Fórmula 1

sergio_marchionne_pic_mainSergio Marchionne, presidente-executivo da Fiat Chrysler Automobiles e da Ferrari, aconselhou a Volkswagen e a General Motors a entrar na Fórmula 1, de forma a concretizar o seu grande objetivo: que o mais importante campeonato de automobilismo do mundo seja composto por equipas provenientes dos fabricantes automóveis.

Em declarações à publicação Autosport, Marchionne defendeu um campeonato mais atrativo e por isso, revelou ter encorajado as duas marcas a entrar na competição. “Apesar dos problemas que a Volkswagen tem tido, sempre encorajei a antiga direção a juntar-se à F1. É muito estranho para mim que uma empresa tão grande como esta não esteja na competição”, revela o CEO italiano, acrescentando que tal seria “bom para o campeonato, o deles e o nosso”.

Antes do caso das emissões se ter instalado no grupo Volkswagen, surgiram algumas notícias que visavam a entrada da empresa na competição com a equipa Red Bull Racing. No entanto, os custos que este escândalo acarretam para o grupo tornaram esta possibilidade ínfima.

Por agora, os únicos fabricantes que se mantém na competição da Fórmula 1 são a Mercedes-AMG, a Ferrari, a McLaren, a Honda e a Renault.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto