Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

NEVS garante acordo para fornecer 150 mil Saab 9-3

Créditos: Nevs
Créditos: Nevs

A National Electric Vehicle Sweden (NEVS) anunciou mais uma etapa no plano de revitalização da Saab depois de três anos bastante complicados no restabelecimento da marca sueca. De acordo com a NEVS, foi assinado um acordo com a empresa chinesa Panda New Energy para o fornecimento de 150.000 exemplares do 9-3 até 2020.

Graças a este acordo, a Saab recebe uma importante ‘injeção’ de capital, sendo que este acordo prevê ainda a entrega de outros 100 mil veículos elétricos e serviços acessórios de companhias associadas à NEVS. Em termos financeiros, este acordo deverá ter um valor a rondar os 16 mil milhões de euros.

A NEVS havia declarado recentemente que tem planos para lançar quatro novos modelos até 2018, todos eles elétricos: dois SUV, um crossover e um hatchback de médias dimensões.

O vice-presidente da NEVS, Stefan Tilk, referiu que “esta é uma colaboração estratégica para a NEVS não só em termos do número de veículos, mas também é um passo importante para implementar a nossa visão e o nosso novo plano de negócios”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups