Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel considera GT para 2018

Opel-Monza-Coupe-Concept-2[3]

A Opel pode estar a considerar produzir uma terceira geração do desportivo GT que a concretizar-se deverá chegar ao mercado em 2018, segundo o site alemão Autobild.

Produzido pela primeira vez entre 1968 e 1973, o Opel GT foi um modelo de sucesso para a marca que colocava assim no mercado um desportivo de dois lugares. Em 2007 surge a segunda geração do modelo com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 260 cv, com apenas 7500 exemplares vendidos, tendo a sua produção terminado em 2009.

Segundo a publicação referida, a terceira geração do modelo está a ser desenvolvida pelo fabricante com o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, a liderar as operações. Baseado no atual Astra, os aspetos técnicos e estéticos serão distintos do compacto, inspirando-se no concept Monza apresentado em 2013 (na imagem).

Se tal se vier a confirmar, este desportivo contará com entradas de ar de grande dimensão e uma grelha frontal proeminente, sendo ainda possível adoptada uma carroçaria de 2+2. Debaixo do capot, a aposta vai para um bloco turbo de quatro cilindros com 295 cv.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar