Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota Mirai equipa frota de táxis ecológicos em Londres

Toyota-Mirai-Europe-2-1024x684

O novo Toyota Mirai, o primeiro automóvel de produção movido a hidrogénio, com uma autonomia de 550 km, irá equipar uma frota de “táxis alternativos e amigos do ambiente” em Londres através da empresa Greentomatocars.

A marca ecológica, que funciona ao estilo “Uber”, garante um serviço privado de boleias em automóveis de zero emissões, sendo agora o Mirai a mais recente aquisição. O primeiro cliente deste mesmo modelo foi um aluno de medicina que viajou 16 km desde de sua casa, em Wimbledon, até West End.

A Toyota vê esta iniciativa como uma ajuda ao nível de emissões que irá certamente subir durante a época natalícia devido à quantidade de pessoas que circulam em Londres para fazer compras e festejar posteriormente o Ano Novo.

Em termos práticos o abastecimento da berlina é feito em apenas 3 minutos ainda que haja muitos poucos locais para o fazer. A empresa de serviços só adquiriu por enquanto dois veículos dos 12 inicialmente previstos para as estradas do Reino Unido no final deste ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Worten aponta ao mercado espanhol na Black Friday