Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Fiat Tipo galardoado com premio Autobest

151126_Fiat_Tipo_18

O novo Fiat Tipo já recebeu um galardão, atribuído pelo pelo júri internacional da Autobest – organização independente nascida em 2001 – garantido o título ‘Autobest 2016’. Os jurados reconheceram ao novo Tipo as suas qualidades de “value for money”, elemento-chave na estratégia da família funcional Fiat, ao concentrar-se, através de uma gama simples e de uma oferta comercial transparente, naquilo que o cliente considera mais importante.

O novo Tipo foi eleito por um júri composto por 26 jornalistas especializados, em representação de outros tantos países europeus que, no seu conjunto, correspondem a 91% da população continental, tendo-lhe sido atribuídos 1492 pontos com base em 13 parâmetros, como design, conforto, economia de exercício, facilidade de condução, preço, rede assistencial, distribuição de peças, versatilidade e relação conteúdos/preço. Em suma, para vencer, um automóvel deve constituir a melhor oferta para a maior parte dos clientes europeus.

Este ano triunfou o novo Fiat Tipo ao classificar-se no primeiro lugar, à frente dos outros quatro finalistas: o novo Opel Astra, o novo Hyundai Tucson, o Honda CRV e o Mazda CX-3. Segundo o júri, o Fiat Tipo contém todos os ingredientes necessários para satisfazer o cliente médio europeu: design, motorizações, qualidade percebida, conforto, versatilidade e excelente relação qualidade/preço.

Com a vitória do novo Tipo, sobem a três os modelos Fiat a conquistarem o ambicionado título, um recorde entre as marcas participantes no Autobest: primeiro o Panda (2003) e depois o Linea (2008).

A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á no próximo mês de Fevereiro, em Milão, e será a primeira depois da ampliação do júri com 11 novos membros, em representação da Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar