Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Renault Mégane terá variante de três volumes

Novo-Megane

A nova geração do Renault Mégane irá ter apenas uma variante hatchback de cinco portas, sendo já seguro que o coupé e o descapotável não serão produzidos para este novo modelo que no início de 2016 chegará ao mercado nacional.

Contudo, uma versão de três volumes será uma realidade, de acordo com declarações de Fabrice Garcia, engenheiro responsável pelo desenvolvimento do Mégane de cinco portas, ao site australiano Motoring, revelando que essa berlina irá assumir o lugar do Fluence, embora a denominação deva ser diferente.

Considerando que ainda é muito cedo para abordar esse tema mais detalhadamente, embora revelando a importância de um modelo de três volumes, aquele responsável escusou-se a indicar mais detalhes desse modelo, não especificando pormenores como a plataforma a utilizar, podendo ser repetida a estratégia seguida no anterior Fluence, que contava com uma plataforma e desenvolvimento partilhada com a Samsung Motors.

O novo Mégane tem por base a plataforma modular CMF, mas variantes de três portas e cabriolet revelar-se-iam dispendiosas em termos de desenvolvimento, pelo que ficam fora de equação para o novo compacto da marca.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar