Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Os novos citadinos para 2016

O mercado do segmento dos citadinos, ainda que não seja líder em Portugal, representa cerca de um décimo do mercado como se pode verificar no acumulado deste ano com as vendas a rondarem os 7,86%.

Incontestavelmente, é o Fiat 500 quem se tem destacado no ano de 2015 em Portugal, continuando a liderar as vendas acumuladas com uma larga distância face a modelos igualmente bem sucedidos como o smart fortwo, o Fiat Panda, o Citroen C1 ou o Peugeot 108.

Para 2016, as novidades ainda não são muitas mas já se esperam com alguma ansiedade pela inovação que carregam consigo. Veja a lista que preparámos para si:

MINI Convertible

New_MINI_Conv_2016-13-1024x683

A nova geração do MINI Convertible irá chegar no primeiro trimestre do ano ainda que não haja informações de preços para o mercado luso. O novo descapotável baseia-se fortemente no modelo de três portas de que deriva, apresentando dessa forma um estilo muito semelhante.

Contudo, a grande diferença reside ao nível do pilar C e da renovação da estética traseira, para acomodar a capota em lona de alta qualidade (que conta na parte superior com o desenho da bandeira britânica). A capota leva 18 segundos a abrir ou a fechar, podendo ser acionada em velocidades até aos 30 km/h.

As três variantes de motores, todos eles com a nova tecnologia TwinPower Turbo da BMW, são dois blocos com três cilindros e um de quatro. A entrada na gama faz-se com o Cooper Convertible que recorre ao bloco 1.5 de três cilindros de 136 cv.

Saiba mais sobre este modelo aqui.

 

Nissan Micra

nissan-sway-1024x695

A próxima geração do Nissan Micra deverá ser substancialmente diferente em relação ao modelo actualmente em comercialização de modo a que o segmento A volte a ganhar vida após uma grande perda de relevância no mercado.

O concept Sway, apresentado no Salão de Genebra deste ano, deverá servir de inspiração para o desenho do novo Micra cujo o destaque maior são as linhas agressivas.

Saiba mais sobre este modelo, aqui.

 

Ford Ka
ford ka

Após ter sido apresentado em formato concept em 2013, a marca norte-americana irá finalmente apresentar no mercado o seu novo citadino, o Ford Ka.

No que diz respeito à estética e respetivas medidas este modelo parece ser ligeiramente mais longo, mais leve e mais amplo do que o anterior. A parte dianteira conta com uma nova grelha e o sistema luminoso é composto pelos mesmos faróis que equipam o Focus e o Fiesta.

 

Alfa Romeo Mito

alfa-mito-facelift-0003

O Alfa Romeo Mito irá sofrer um restyling durante o próximo ano. Segundo as fotos espia já lançadas, tudo indica que o modelo terá uma nova grelha frontal que substituirá as barras cromadas horizontais já existentes. O para-choques dianteiro e as luzes traseiras também estão susceptíveis a mudanças.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar