Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA Peugeot Citroën líder do setor automóvel pela agência de rating Vigeo

psa-peugeot-citroen

A PSA é o único construtor automóvel a figurar no índice Euronext Vigeo World 120, que agrupa as 120 empresas mais avançadas a nível mundial em matéria de responsabilidade empresarial.

Após um processo de avaliação de mais de seis meses, a agência de rating extra financeiro Vigeo concluiu que  o Grupo conseguiu evoluir o seu rating de Responsabilidade Social e Ambiental (RSA), com uma pontuação de 61,56 pontos em 100 pontos possíveis, contra os 57,88 pontos registados na anterior avaliação de 2013.

A pontuação alcançada permite à PSA manter a sua presença nos quatro índices de bolsa Euronext Vigeo World 120, Euronext Vigeo Europa 120, Euronext Vigeo Eurozone 120 e Euronext Vigeo França 20. A agência de rating Vigeo ressalva a “transparência e a performance do Grupo em matéria de RSA, particularmente na esfera financeira, enviando um sinal forte de confiança na estratégia do Grupo”, afirma a empresa.

Karine Hillaireau, responsável pelas relações com agências de rating RSA, destaca “os numerosos intercâmbios que tiveram lugar, nos quais o Grupo respondeu ponto por ponto a todas as questões desta agência sobre os seguintes temas: meio ambiente, recursos humanos, direitos humanos, envolvimento nos territórios, responsabilidade perante os clientes, compras, ética e governação”, acrescentando ainda que “a progressão da PSA é ainda mais notável já que o caso Volkswagen lançou dúvidas sobre a credibilidade do setor automóvel, levando as agências de rating a densificar e apertar os seus processos de avaliação.”

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Worten aponta ao mercado espanhol na Black Friday