Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford em negociações para produzir Googlecar

google

A Google está a negociar uma parceria com a Ford para a produção do seu futuro carro autónomo, reporta a Automotive News, adiantando que o acordo deverá ser anunciado no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, no início de janeiro.

Chris Urmson, diretor da divisão de carros autónomos da Google, confirmou que a empresa está a negociar com fabricantes de automóveis e que formou uma equipa de fornecedores mundiais para acelerar a chegada ao mercado do seu primeiro carro sem condutor. Entre os fornecedores referidos pela Google contam-se a Bosch, a fabricante de transmissões ZF, a LG Electronics (baterias), a Continental e a Roush.

Em junho a Google iniciou os testes do seu carro autónomo em estradas americanas. A importância que a companhia dá a desta nova área de negócio deverá inclusive levar à ajutonomização, como empresa independente, da atual divisão de carros autónomos

A Ford, por seu lado, anunciou recentemente que já tem autorização das autoridades da Califórnia para iniciar os testes de estrada da versão autónoma sem condutor de um protótipo com base no Fusion Hybrid, já a partir de 2016. O grupo tem neste momento uma equipa de mais de uma centena de investigadores, engenheiros e cientistas no seu centro de investigação e desenvolvimento, em Palo Alto, na Califórnia, a maior unidades deste tipo da indústria automóvel em  Silicon Valley.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Xmas Work: chegou a ‘app’ que o vai ajudar a encontrar trabalho este Natal
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar